Sorria mais!

Por Rhaíssa Sizenando da Silva

Nessa de pensar no que vou escrever, peguei meu blog, comecei a lê-lo e cheguei à conclusão que, nesta terça-feira de sol e frio, preciso colocar em palavras um sorriso. Faz alguns dias que estou a ponto de explodir, igual a uma panela de pressão… A faculdade e a pressão do TCC (que eu já escrevi aqui) estão me deixando maluca, fico estressada, com dor de cabeça e muita vontade de chorar… Mas aí eu paro, tomo um banho, deito na minha cama, começo a pensar em tudo que está acontecendo na vida e chego a algumas conclusões:

1º Sorria mais:

É sim, sorria! Sabe quando você está passando na rua, tem um senhor andando e ele te cumprimenta com um sorriso? O devolva! Dando um sorriso você mexe, aproximadamente, cinco músculos faciais (e se for uma gargalhada pode chegar a até 53!)

2º Dance:

Está entediada e não sabe o que fazer? Pega seu Iphone, Ipad, Ipod, MP3, liga o carro e bota uma música, a mais agitada, e dance… Dance como se não houvesse amanhã, como se os problemas não existissem, como se não tivesse ninguém olhando (mesmo que tenha). Ah, não se esqueça de sorrir!

3º Cante:

Não sabe cantar? É mentira! Todo mundo sabe arranhar nem que seja um “lá lá lá” ou um assovio. Cantarole, grite, junte seus amigos e cante alegremente… Bota pra fora toda essa energia acumulada. E como diz o velho ditado: “Quem canta seus males espanta”.

4º Exercite-se:

A Fabíola já escreveu aqui no blog que se exercitar faz bem e é verdade. Quando você se exercita, libera endorfina e relaxa, tirando um pouco do estresse. Pode ser só uma volta na quadra, mas vá. É importante não só para “desestressar”, mas também para sua saúde! (Não esqueça de tomar bastante líquido, hein?)

5º Vá dar um “rolé”:

Saia! Divirta-se! Isso não significa que você precisa ir para a balada todo fim de semana e encher a cara, mas vá ao cinema, dar uma volta no shopping ou chame alguns amigos para ir até sua casa. Na ocasião, você pode até fazer todas as dicas que eu dei ali em cima: rir, dançar, cantar, caminhar – se for ao shopping, hehe!

Sempre lembre de sorrir, de verdade. Mesmo com todas as angústias e estresses do mundo, um sorriso, afago, carinho, abraço ajudam a melhorar o dia de alguém em, digamos, 99%… Porém, agora, dadas as minhas sugestões, preciso colocá-las em prática… Mas, antes disso… deixe-me terminar meu Trabalho de Conclusão de Curso.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>