Insônia compartilhada

Por Thiago Rothstein

Esta semana me deparei com o site de Crowdfunding: www.queremos.com.br. A diferença deste para outros sites de financiamento coletivo é que o Queremos é exclusivo para shows. E não é que lá encontrei uma vaquinha online para trazer o Nouvelle Vague para Curitiba? A adesão para esse show está bem baixa. Faltando três dias para o término da campanha, apenas 22% dos 300 ingressos (ao preço de R$ 60,00) foram comprados.

Ouvi Nouvelle Vague exaustivamente em 2005 e volta e meia ainda ouço. É aquela escolha segura se você está na dúvida do que ouvir. As versões Bossa Nova dos clássicos New Wave e pós-punk ficam suaves e açucaradas nas vozes das francesinhas do Nouvelle.

Um dia desses a insônia bateu e a dúvida pairou. O que ouvir? Não hesitei e coloquei Nouvelle. Algumas músicas tocaram e eu não lembrava das originais e até desconhecia algumas. E como o sono não vinha acabei coletando as versões originais dos três primeiros álbuns da banda.

Essa minha inutilidade notívaga não merecia ficar guardada em meu computador. Baixe aqui o arquivo com os links e bom final de semana.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>