Não basta ser cliente, tem que participar

Por Kristiane Rothstein

Quem tem entre 30 a 40 anos, deve lembrar-se bem de uma propaganda que emocionou o país na década de 80. Da agência DM9, do Duda Mendonça, feita para o produto Gelol – um creme que prometia aliviar as dores musculares, e trazia como slogan o conceito: Não basta ser pai, tem que participar; não basta ser remédio tem quer ser Gelol.

Passado três décadas, com tantas mudanças econômicas, ambientais, sociais, percebe-se que a sociedade entendeu o recado. Os pais de hoje são muito mais participativos, e não é incomum eles darem banhos, levarem à escola e ao pediatra seus rebentos.

Bem, é fácil aplicar esse conceito para outras áreas. Na Comunicação é comum para agências de publicidade, de marketing, de assessoria de imprensa, de design e outras do segmento terem a árdua tarefa de convencer seus clientes de que é preciso participar. Se você quer um novo site, quer que sua marca, seus produtos ou serviços sejam divulgados, não basta contratar e terceirizar a responsabilidade. É preciso participar de reuniões, passar o que se deseja e mais, no caso de uma assessoria de imprensa, estar disponível para dar entrevistas. Não basta enviar o release, oferecer uma boa fonte para entrevista se na hora “h”, o cliente disser que “não tem tempo”. Exceções existem, é verdade e, obviamente, devem ser tratadas como tais. No mais, não perca a oportunidade de construir o que é importante para sua imagem pessoal ou para sua empresa.

Para quem não lembra, segue o comercial que fez história na Publicidade brasileira.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>