Liderança para mulheres é tema de curso

A psicóloga e palestrante Gisele Meter lança em fevereiro, em Curitiba, o treinamento LIFE – Liderança Estratégica Feminina. O curso pretende abordar as competências das mulheres e o que as tornam boas líderes, focando na inteligência emocional, habilidades sociais e práticas. “Quando a mulher possui a visão de sua própria dinâmica de liderança e um posicionamento estratégico que ajude a desenvolver seu potencial, ela consegue gerir, liderar e estimular equipes”, conta a psicóloga. O treinamento ocorrerá mediante fechamento de turma. Os interessados podem enviar e-mail para o endereço: [email protected].

Usando conceitos psicológicos e de gestão estratégica de pessoas, com uma dinâmica de vídeos e aprendizagem experiencial, a metodologia do curso foi realizada a partir de um estudo dos eixos da Psicologia, da Administração e do coaching. “Dessa forma, conseguimos abordar a autoestima, o autoconhecimento e o desenvolvimento de relações interpessoais e gestão estratégica de pessoas”, explica. Segundo ela, as três áreas ajudam para o fortalecimento da mulher dentro do contexto organizacional e pessoal. “Ao final do treinamento, as mulheres estarão aptas a entender o contexto de liderança de equipes, empresas e projetos”, afirma.

Gisele comenta que o maior erro na liderança feminina está em acreditar que pode fazer tudo sozinha. “Hoje não existe mais um modelo a ser seguido. É preciso atingir os vários níveis que permeiam a relação grupal, começando pela dinâmica de si e passando pela identificação de necessidades de outras pessoas, para assim definir a estratégia certa para o alcance de resultados”, ressalta. Para ela, é importante que a mulher seja visionária e não centralizadora. “Estar disponível, saber definir e informar prioridades, ser acessível e estar aberta ao diálogo, ser corajosa são também diferenciais de uma liderança feminina estratégica”, afirma.

A psicóloga salienta que a mulher não pode adotar comportamentos estereotipados, pois corre o risco de perder o foco e ficar ainda mais insegura. “Não há nada de mais em adotar um estilo mais flexível, porque quando conhecemos quais são nossos próprios pontos fortes, a insegurança é minimizada. Encontrar a essência feminina de liderança é a grande questão”, completa Gisele Meter.

Sobre Gisele Meter
Gisele Meter é psicóloga (CRP 08/18389), empresária, diretora executiva de Recursos Humanos, palestrante, consultora estratégica em gestão de pessoas e gestão de mudança organizacional. Colunista de portais e sites voltados ao público feminino e de Administração, ela também é a idealizadora do método Life® – Liderança Feminina Estratégica para o desenvolvimento de líderes nas empresas.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>