Exponaf passa a ser itinerante

Segunda edição ocorreu na Grande Curitiba

Cristais com cinzas de cremação, linha de carros fúnebres, chuvas de flores e pombos, caixões para animais, cemitérios pet, coroas de flores artificiais… Essas foram algumas das novidades que as empresas do setor funerário trouxeram para o público da Exponaf 2016 – Exposição Nacional de Artigos Funerários, que ocorreu entre os dias 18 a 20 de agosto, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o presidente da Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários (Affaf), Adalto Paiva, a exposição atingiu as expectativas. “Os expositores trouxeram novidades em cada segmento e os artigos chamaram a atenção de quem nos visitou. A segunda edição da Exponaf foi um sucesso”, comemora.

O presidente da 2ª edição da Exponaf, Celso Moraes, salienta que o público elogiou o evento e as palestras. “O feedback dos participantes foi ótimo, inclusive do conteúdo científico, que salientou a participação de autoridades internacionais, como a presidente da Associação Funerária de Assuntos Internacionais, Tereza Saavedra, maior referência no setor”, afirma.

Paiva e Moraes revelam que a próxima edição da Exponaf passa a ser itinerante. “Vamos nos reunir na segunda quinzena de setembro para decidirmos qual será a próxima cidade que receberá nossa exposição, mas queremos beneficiar todos os estados e ficar mais perto de nossos clientes pelo Brasil”, ressalta Adalto Paiva. “Será muito positivo irmos para outras regiões do país, pois conseguiremos baratear o custo para os associados da Affaf e trazer novos clientes para a exposição”, complementa Celso Moraes.

Os expositores também fizeram uma avaliação positiva. “Todas as expectativas com relação ao evento foram superadas. Fizemos contatos e também negócios”, disse Kennedy Bacarin da Silva, da Procópio Special Vehicles. “Estamos muito satisfeito, foi um grande sucesso, tanto para fazer novos contatos com o mercado quanto para fechar negócios”, afirmou Rolando Castrequini, da Brucker Fornos Crematórios.

Para o diretor da Da Vinci Montadora, Geraldo Bonato, a Exponaf foi uma ótima oportunidade de mostrar seus produtos. “Conseguimos receber pessoas do Brasil inteiro. Foi uma ótima oportunidade de mostrar nosso cemitério vertical ecológico”, considerou ele, se referindo ao sistema criado com materiais recicláveis, entre eles caixas Tetra Pack, não-poluente. “Fizemos muito trabalho de relacionamento com o cliente, o que serviu para reforçar nossa marca e nossos serviços”, explica Clayton Marchioro, da expositora Protanato.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>