Trilha sonora para o fim de semana

Por Thiago Rothstein

O final de semana está chegando e junto com ele o meu primeiro post aqui no blog da Expressa. O blog da Expressa, assim como o seriado Seinfeld, é sobre o NADA. E a ironia de ser sobre o nada é que podemos escrever sobre TUDO.

Neste meu post de estreia vou colocar aqui algumas músicas para vocês curtirem no final de semana. São músicas de cantoras, mas nada dos sucessos convencionais, como Adele ou Maria Gadu. A Adele deve ser ouvida em doses homeopáticas. Uma voz como aquela não deve ser ouvida assim, demasiadamente na trilha sonora da novela das 21h… E a Maria Gadu também não deve ser ouvida em excesso, mas, porque é chata mesmo.

Vamos começar com Lana Del Rey. Antes mesmo de lançar seu primeiro disco de estúdio, Lana já é a queridinha dos hipsters (ou já foi a mais queridinha, pois hipsters mudam de ideia numa rapidez tremenda). Seu álbum será lançado em 31 de janeiro e se chama Born to Die, nome do primeiro single, que foi lançado no iniciozinho de 2012.

Nossa próxima música é da Birdy. Essa cantora inglesa de apenas 15 anos (eu não errei, é 15 anos mesmo!) lançou seu primeiro álbum em novembro de 2011.
A música que escolhi é um cover do Bon Iver, Skinny Love. Ficou tão boa quanto a original.

Não poderia deixar de fora dessa lista uma música nacional. E escolhi simplesmente porque adoro o sotaque do Recife, de Karina Buhr. Karina lançou em outubro passado seu segundo álbum Longe de Onde, mas, a música que escolhi é a que dá título ao seu primeiro disco: Eu menti pra você.

Não vou mais me alongar, meus caros. Mas, deixo aqui mais uma dica musical: uma ótima pedida para um sábado ensolarado (vamos torcer!) é ouvir o álbum Na confraria das sedutoras do 3 na Massa. Dengue, Púpilo (ambos da Nação Zumbi) e o produtor Rica Amabis escalaram cantoras e atrizes para interpretar as canções do primeiro álbum de estúdio do projeto 3 na Massa. O disco foi lançado em 2008 e aqui o link para vocês.

Agora, podem passar o final de semana em boa companhia.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>