Unilivre tem novo diretor-superintendente

O cargo foi assumido pelo engenheiro Celso Kloss

O engenheiro e educador Celso Kloss assumiu neste mês, a superintendência da Universidade Livre do Meio Ambiente – Unilivre, substituindo o engenheiro Ramiro Wahrhaftig. “Este é um novo desafio que aceito para ajudar a buscar novas ferramentas e novas formas de fazer que a Unilivre possa cada vez mais contribuir com a sustentabilidade urbana”, afirmou Kloss.

Uma de suas primeiras atividades no novo cargo foi participar da formatura dos alunos do primeiro Curso de Pós-Graduação Franco-Brasileiro em Sustentabilidade do Território Urbano Paranaense, promovido pela Universidade Livre do Meio Ambiente em parceria com o Serviço Social Autônomo – Paranacidade, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu), a Universidade de Tecnologia de Compiège – UTC e a L’Alliance -, formada pelas Escolas de Engenharia, Administração e Arquitetura de Nantes – França, a Fomento Paraná e a Caixa Econômica Federal.

O curso, que iniciou em outubro de 2015, capacitou 31 gestores e técnicos superiores dos municípios e instituições dedicadas ao desenvolvimento sustentável das cidades do Paraná. A coordenação brasileira foi feita pelo diretor da Câmara França-Brasil e coordenador da formação em sustentabilidade urbana, Carlos Sérgio Asinelli e a coordenação francesa pela arquiteta Claudia Enreche.

O novo diretor-superintendente da UNilivre destacou a importância da especialização na cerimônia da formatura. “Hoje, os indivíduos fazem parte de uma rede de competências que se complementam. Não existem mais profissionais isolados e específicos, todas as atividades se desenvolvem de maneira multidisciplinar. E para desenvolver tudo isso, o estudo e a capacitação são fundamentais”, afirmou Celso Kloss.

Sobre a Unilivre
Fundada em 1991, a Universidade Livre do Meio Ambiente – Unilivre, é uma organização não-governamental que promove projetos socioambientais e programas de capacitação em sustentabilidade urbana. Desde 2002, a instituição é uma entidade do Terceiro Setor, qualificada pelo Ministério da Justiça como uma OSCIP – Organização Social Civil de Interesse Público, voltada para o Desenvolvimento Sustentável Urbano e a melhoria da qualidade de vida urbana.
A Unilivre foi idealizada com o objetivo de disseminar práticas, conhecimentos e experiências relacionadas às questões ambientais e cresciment ordenado e sustentável das cidades. Sua inauguração oficial, em 5 de junho de 1992, contou com a presença do oceanógrafo francês e cientista marítimo, Jacques Cousteau, um dos maiores defensores mundiais do meio ambiente.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>