Frangos Pioneiro investe em food service

Segmento representou cerca de 32% do mercado interno de alimentação em 2014

O mercado de food service, nome dado a alimentação fora de casa como em restaurantes e lanchonetes, está em expansão no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), o setor teve um crescimento de quase 350% nos últimos nove anos e representou cerca de 32% do mercado interno de alimentação no ano de 2014.

De olho nesse filão, a Frangos Pioneiro investe cada vez mais: uma das ações realizadas foi um workshop interno, abordando temas como tendências de alimentação, mercado, consumidor, segmentos de operadores e canais de distribuição, ministrado por Sérgio Molinari – conselheiro e consultor na indústria de alimentação e em food service.         “O objetivo do evento é apresentar o que esse segmento representa no Brasil e no mundo e capacitar cada vez mais nossa equipe. Dessa forma, aprimoramos e apresentamos um trabalho de excelência para esse mercado exigente e desafiador”, declara Fabio Thibes, diretor comercial da Frangos Pioneiro.

“Não queremos ganhar os clientes apenas fundamentados em preços, nosso objetivo é ter uma relação de confiança, gerar uma negociação que crie raízes, cuja  expectativo do cliente pelo produto, logística, atendimento, etc., seja plenamente atendida. Nosso foco não é só o fornecimento, mas também ajudar o cliente a criar a identidade do produto”, afirma Paulo Cesar Massaro Thibes.

A empresa começou a fornecer produtos para o setor de food service há três anos e já destina cerca de 15% da produção da empresa para essa área, com expectativa de crescimento para os próximos anos. “Nosso crescimento acompanha as perspectivas de ampliação de mercado dos clientes que atendemos. Com isso, temos expectativas de aumento no volume de produtos e desenvolvimento de novos canais”, conta Fabio Thibes.

Hoje, os principais clientes da Frangos Pioneiro no setor de food service são o Outback, Giraffas, Habib’s, Frango Americano e Grupo IMC que controla as marcas: Rede Frango Assado, Restaurante Viena, Wraps e Go-Fresh. Além da RA Catering nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. “O objetivo é cada vez mais atender esse segmento e fortalecer ainda mais a marca”, conta Maurício Valério de Oliveira, gerente comercial da Frangos Pioneiro.

Sobre o Grupo Pioneiro
Fundado em 1983, no norte Pioneiro do Paraná, o Grupo Pioneiro hoje conta com três empresas: a Maná Alimentos, a Frangos Pioneiro e a Rações Pioneira que, juntas, produzem cerca de 470 toneladas de alimentos e 870 toneladas de rações por dia. Todos os frangos são de origem de aviários que fazem parte do Sistema de Integração de Frango de Corte, o que ajuda no controle da saúde das aves e incentiva a agricultura familiar. A sustentabilidade é outra preocupação do Grupo, que possui Estações de Tratamento de Efluentes e Água e Indústria de Tratamento de Resíduos Orgânicos classe 2, que trata todos os resíduos orgânicos. Além disso, destina todos os resíduos recicláveis para empresas especializadas e certificadas.

Em 2010, a empresa reestruturou seu complexo industrial e recebeu a certificação para exportações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Selo de Qualidade Islamic Halal, obrigatório em países islâmicos. Hoje, os produtos da Pioneiro estão presentes em vários estados brasileiros, no Japão e em diversos países da África e Oriente Médio. Mais informações no site www.grupopioneiro.com.br  

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>