Aprenda a usar Mídia Digital Out of Home para vender seu peixe

16-Ago-2011

O consumidor brasileiro é impactado cada dia mais pela Mídia Digital Out of Home, publicidade em monitores instalados em áreas com grande fluxo de pessoas. Segundo uma pesquisa do IPSOS Marplan, o acesso ao conteúdo já atinge 46% de pessoas das classes A e B e 44% da classe C. Outro levantamento do Instituto também mostrou que houve um aumento de 18% nas vendas das categorias anunciadas em monitores dentro de hipermercados. “A mídia digital out of home pode ser utilizada sempre que as empresas quiserem transmitir alguma comunicação de conteúdo dirigido, como monitores com conteúdo das empresas direcionados para o seu público interno, ou mensagens publicitárias para diferentes públicos”, aponta Geraldo Leite, sócio-diretor da Singular Arquitetura de Mídia, que ministrará a palestra A novidade da 5ª tela: O Valor da Mídia Digital Out of Home, no Fórum Comunicação no Foco, que acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, em Curitiba.

Essa mídia é uma das últimas novidades do mercado pós-internet e pode ser dividida em alguns setores distintos, como os monitores com conteúdo da empresa e comercialização de espaços publicitários; redes para um público externo somente com comunicação de uma empresa ou seus produtos; televisão corporativa com informações somente para o público interno, e monitores em pontos de venda que somente veiculam mensagens de vendas. “Cada um desses setores tem uma vocação e objetivo diferentes, mas qualquer um deles tem alto impacto e atinge os consumidores de maneira diferenciada”, explica Leite.

Contudo, é preciso tomar cuidado antes de fazer um anúncio na mídia digital out of home. “Entre os erros mais comuns das empresas anunciantes estão a falta de adequação e relevância das mensagens transmitidas ao público que está assistindo e escolha errada de softwares, players, telas, entre outros. Como existe muita variedade de opções de anúncio e locais de divulgação, vale a pena se informar melhor antes”, afirma e ensina: “Use mensagens adequadas a cada tipo de espaço, para atingir as pessoas durante todo o dia e em locais diferentes.
Foque em algum segmento específico do setor, como monitores em ponto de venda, transportes, edifícios comerciais, entre outros. Também use a estratégia de misturar uma comunicação mais institucional com outra direcionada, mais específica, citando o endereço de um revendedor ou loja local”, aponta.

Comunicação no Foco
O sócio-diretor da Singular Arquitetura de Mídia, Geraldo Leite é um dos palestrantes do primeiro Fórum Comunicação no Foco, que acontecerá em Curitiba, entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Eventos CIETEP/FIEP. Cada dia será direcionado para um público específico. Segunda, 3 de outubro, será voltada para a indústria, terça (4) para o comércio e o último dia (5) para o setor de serviços. Além das palestras e debates, também será possível participar da Clínica de Comunicação, que ofertará para o participante uma análise inicial dos investimentos de sua empresa na área de comunicação.

O evento é voltado para empresários e gestores de marketing, propaganda, compras e recursos humanos de pequenas e médias empresas do Paraná e Santa Catarina, além de profissionais liberais e autônomos. As inscrições deverão ser realizadas pelo site www.comunicacaonofoco.com.br. Os participantes de outras cidades também encontrão inúmeras opções de passeios e lazer, podendo montar um pacote personalizado de viagem, que inclui o Fórum e turismo. Para participar da Clínica de Comunicação, deverá ser feito um agendamento de data e horário junto com a inscrição para o Fórum. Mais informações pelo telefone (41) 3521-6226.

Serviço: O Fórum Comunicação no Foco acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Eventos CIETEP/FIEP, na cidade de Curitiba, Paraná, e pode ser acompanhado pelo site www.comunicacaonofoco.com.br, pelo twitter @forumdecomunica ou pelo facebook Fórum Comunicação no Foco. As inscrições devem ser realizadas pelo site do evento e, em casos especiais, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3521-6226. Para participar da Clínica de Comunicação, deverá ser feito um agendamento de data e horário junto com a inscrição para o Fórum.

Sobre a Mark Messe
Fundada em 2010, a empresa é especializada na organização de eventos técnico/científicos e comerciais para entidades, instituições, órgãos públicos e iniciativa privada. Entre os serviços prestados estão captação, planejamento, administração e consultoria na execução de eventos, passando por todos os setores, comercial, marketing, financeiro, operacional e de recursos humanos.

A Mark Messe faz parte do grupo A Biannda, que presta consultoria e assistência comercial no mercado varejista, distribuição e serviços. Situada em Curitiba, no Paraná, atende todo o território brasileiro. Mais informações pelo site www.markmesse.com.br ou pelo twitter @markmesse.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>