Alunos e professores da Faculdade Evangélica viajam entre os dias 18 e 20 de janeiro para o Projeto Rondon

Alunos e professores da Faculdade Evangélica estão de malas prontas para participar do Projeto Rondon, que ocorrerá nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Os embarques acontecem nos dias 18 e 20 de janeiro, às 8h30, e o retorno está programado para 3 de fevereiro.
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon conta com o envolvimento voluntário de estudantes universitários, que queiram contribuir para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e o bem-estar da população.

Na Faculdade Evangélica, o projeto é coordenado pelas professoras Carla Ragasson, Karyna Turra e Jane Cherem. “O projeto Rondon viabiliza o trabalho voluntário de professores e universitários em municípios carentes do país, contribuindo para o seu desenvolvimento. Essa ação proporciona aos estudantes conhecer a realidade de pessoas em diferentes regiões do Brasil e interagir com a comunidade numa troca de saberes e experiências únicas. Dissemina e incentiva a participação de acadêmicos em projetos sociais, agindo como multiplicadores em cidadania, humildade, fraternidade e amor”, avalia a professora Carla.

A professora Karyna, que já participou de seis edições do projeto, conta que a experiência é gratificante tanto para professores quanto para os alunos. “Ver o crescimento dos alunos, levar o conhecimento da academia para a comunidade é o sonho de qualquer professor. Aplicar tudo aquilo do quadro negro e ver que funciona de verdade é fantástico”, salienta. Experiente no assunto, a docente ensina o que não pode faltar na viagem. “A mala deve ter roupas leves, chinelo, tênis confortável, repelente, protetor solar e muita vontade de trabalhar, alegria e disposição.”

A Faculdade Evangélica participa das operações que envolvem 60 municípios. “Estaremos na Operação 2 de julho, em Cabaceiras do Paraguaçu – Bahia, na Operação São Francisco, no município de Própria, e também participando como convidados da Operação Especial da Marinha ‘Assistência Hospitalar’, voltada às comunidades ribeirinhas localizadas no Estado do Amazonas”, informa Carla.

O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Além disso, o programa conta com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.

Faculdade Evangélica do Paraná: A Instituição iniciou suas atividades em 1969 e desfruta da credibilidade junto à sociedade pela sua contribuição na área da saúde e pela qualidade dos profissionais. Após trinta anos de sua criação, pensou-se em ampliar o número de cursos dentro da área da saúde. Dando continuidade à ampliação de sua estrutura física, em 2004 foi construído um prédio de 1.600 m2 para abrigar as Clínicas Integradas, que oferecem atendimento multiprofissional na área da saúde para a comunidade, possibilitando as atividades práticas de alunos dos diferentes cursos de Graduação e Pós-Graduação.

As Clínicas Integradas são também campos de estágios, dando condições aos alunos e professores para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, pois estão estruturadas para atividade docente e laboratorial. Além das Clínicas, a presença do Hospital Universitário Evangélico no processo de aprendizagem do aluno é constante, dando suporte aos cursos de graduação da Faculdade Evangélica.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>