Cinco coisas que gostaria de fazer e ainda não fiz

Por Rhaissa Sizenando da Silva

Todo mundo tem aquela lista de coisas que sempre quis fazer e ainda não fez. Ontem à noite, enquanto eu pensava em qual tema escrever para o blog da Expressa de hoje, fui dar uma olhada no meu blog e me lembrei de um texto que eu falava sobre isso. Então, enumerei cinco coisas que eu gostaria de fazer e ainda não fiz ou não tive coragem. Vamos acompanhar?

1. Aprender a dirigir Perder o medo de dirigir:
É isso mesmo. A primeiríssima coisa que eu pretendo fazer até dezembro de 2013 (!) é perder o medo de dirigir. Em 2012 tirei minha carteira de primeira, mandei (modéstia a parte) muito bem no teste do Detran, mas a assombração de pegar no carro não me larga. Fica anotado aqui que pretendo, até dezembro, tentar me livrar desse medo.

2. Viajar para Paris e Londres Conhecer o mundo:
Quem nunca sonhou – olhem as duas primeiras cidades que eu citei – conhecer Paris e Londres, não é verdade? Mas, como (futura) jornalista e com interesse também na área cultural, pretendo conhecer mais lugares, além do Brasil, para, justamente, conhecer diversas histórias, entender o que acontece em cada região. E também conversar com as pessoas para saber mais sobre elas e suas culturas.

3. Escrever um livro Escrever um livro(-reportagem) sobre a viagem
Já dizia um ditado popular “Todos devem escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore”… Bom, a árvore eu já plantei, falta mais dois, mas, hm, digamos que o primeiro também está encaminhado – viva o TCC. Mas sempre sonhei em conhecer outros lugares, como comentado no tópico acima e escrever sobre eles, contando aos leitores as experiências vividas, as histórias e lições aprendidas… Por enquanto, apenas sonho. Quem sabe um dia não vire realidade, não é mesmo?

4. Aprender mais três idiomas
O português e o espanhol eu já domino. A próxima etapa após terminar o meu curso de Jornalismo é seguir para a área de línguas estrangeiras. A primeira que preciso terminar é o inglês… Não que eu não entenda, mas ainda tenho algumas falhas e preciso me aprimorar. Logo após pretendo aprender o francês e, depois, seguir para o italiano. Meus pais sempre falam que aprender nunca é demais e estar sempre se aprimorando é ótimo!

5. Casar e ser feliz (porque eu não podia terminar um texto sem ser um pouco romântica)
Claro que meu texto de hoje não poderia terminar com um tópico que eu acho importantíssimo. Deixarei o “casar” para depois, vamos nos concentrar no “Ser Feliz”. Não, eu não estou falando que não sou feliz… Aliás, muito pelo contrário. A felicidade pulsa dentro de mim. Quem me conhece, sabe. O “Ser Feliz” é o continuar sendo… Continuar com o brilho no olho, o sorriso no rosto e amando o que eu escolhi ser na minha vida. Sempre digo que não poderia ter feito escolha mais certa do que o Jornalismo, realmente não me vejo fazendo outra coisa. O “Ser Feliz” é o “para sempre”, que, para mim, existe SIM. (E, claro, parafraseando o cantor Cícero, na música “Vagalumes Cegos”: casar, “ver um filme, ter dois filhos, ir ao parque, discutir Caetano, planejar bobagens e morrer de rir”…).

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>