Selvação: Gibi da Editora Luz e Vida é novidade para Dia das Crianças

Personagens têm o objetivo de apresentar valores éticos, solidários e sustentáveis ao público teen

Pensando em estimular e contribuir para uma formação com valores éticos, solidários e sustentáveis, a novidade da Editora Luz e Vida para o Dia das Crianças é o Selvação, voltado para um público teen, dos 8 aos 13 anos.

A revista em quadrinhos Selvação tem um projeto diferenciado, com um grupo de personagens que vivem na selva, mas incorporam todos os elementos da vida urbana, se preocupando com os valores morais e com o meio ambiente. Além disso, a publicação tem o objetivo de apresentar o evangelho ao público adolescente e às crianças de forma descontraída. Em 2013 será lançado um filme do Selvação de cerca de 45 minutos.

Os personagens foram criados pelos roteiristas Edson Block e Carlos Tadeus Grybowski, o Catito, e o ilustrador e animador Roberto Zoellner. “O Selvação incentiva a boa convivência, a criatividade e interação com as crianças, de uma forma dinâmica e relevante”, conta Block, um dos criadores. Ele também afirma que são histórias que têm moral, mas são divertidas. “Sou contra a lição de moral pura e simplesmente. Tem aventura com o gancho de amizade. Evita o clichê”, declara.

Os novos personagens já chegaram ao mercado editorial e ao Facebook (www.facebook.com/selvacao), que traz promoções e conteúdos específicos para o público-alvo. Mais informações pelo site www.luzevida.com.br ou pelo 0800 701 4445.

Conheça um pouco mais sobre os personagens do Selvação:

Caianga e Birunga: Dupla principal de personagens, são grandes amigos e devotam amizade e lealdade um para com o outro. Eles estão sempre juntos, brincando e explorando a selva. Caianga é o mais equilibrado da tribo, atencioso e amigo de todos. Já Birunga é companheiro, porém temperamental e imprevisível. Para ele o que importa mesmo é viver a vida, o presente, sem se preocupar com o futuro.

Leeroy: Missionário norte-americano que chega a selva e fala aos personagens da tribo Bocomoco sobre a Bíblia e os valores cristãos. Ele é o mais velho da turma, mas se integra facilmente à vida na tribo, sendo aceito e amado por todos.

Kroko e Fuinha: Dois simpáticos mascotes da tribo Bocomoco. Kroko é um pequeno jacaré com medo de água que simboliza as crianças tímidas, pois não fala, mas expressa seus sentimentos por meio de gestos e atitudes. Já Fuinha é um furão totalmente imprevisível, sempre está no centro das aventuras da turma. Ele acredita em tudo e em todos, sendo constantemente vítima dos aproveitadores.

Tina: Ela é inteligente, amável e vaidosa, mas não em excesso, traz para o grupo a sensibilidade feminina, se entrosando bem com os marmanjos da turma.

Sarará: É um baiano todo cheio de ginga e gírias típicas da sua terra. Tem um ótimo coração, mas normalmente é desatento e meio destrambelhado. Junto com sua irmã gêmea, Sol, representa a população afrodescendente e em situações específicas, irão se defrontar com o preconceito racial, mas ensinam que com respeito e tolerância, tudo pode ser superado.

Os opositores: São contrários ao evangelho. Pajé é um feiticeiro tolo e egoísta que se opõe a Leeroy e seu evangelho. É auxiliado por Cataflau, seu fiel escudeiro.

Os aproveitadores: Vivem próximos e sua única intenção é aproveitar-se da boa fé e da ingenuidade dos personagens. São representados por Noé, que recebeu este nome provisório por estrear numa história onde finge ser o Noé da Bíblia. Também já se passou por um herói galáctico, por Tarzan e por um inventor famoso.

Os adversários: Os Sogamongas são, literalmente, “a outra tribo”, com usos e costumes adversos aos Bocomocos, onde inicialmente pode haver conflito, mas acaba-se sempre na resolução dos mesmos.

Os inimigos: Vilões que buscam a destruição dos outros personagens. São pertencentes a tribo dos Tigrons. Com eles não existe a opção de paz, pois são maus por natureza.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>