Quanta participa do Paiol Digital, evento de inovação de Curitiba

A equipe da Quanta Diagnóstico e Terapia participou da sexta edição do Paiol Digital, que ocorreu nesta última terça-feira, 27 de novembro, no Teatro Paiol, em Curitiba. O diretor geral, o cardiologista Dr. João Vítola, que também é presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, ministrou a palestra de abertura sobre pesquisas inovadoras para novos protocolos nos tratamentos cardiológicos que são realizadas na clínica.

O evento ainda contou com um show musical do músico, poeta e publicitário Paulo Vitola e palestras sobre inovações em coworkings, projetos de sustentabilidade e mobilidade urbana e novidades para a próxima edição do Smart City Expo Curitiba, em 2019, além de ser anunciado que Curitiba recebeu o prêmio World Smart City Awards, a maior premiação internacional de cidades inteligentes, concedido durante a Smart City Expo World Congress, em Barcelona (Espanha), no início de novembro.

Promovido pelo Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Prefeitura de Curitiba, o Paiol Digital é um evento que apresenta cases de inovação, novas tecnologias e empreendedorismo desenvolvidos na capital paranaense.

 

Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia
Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia está localizada na cidade de Curitiba e oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias, tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer, ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico e MAPA. Ainda conta com o serviço de Cárdio-Oncologia, que ajuda a detectar e monitorar problemas cardiovasculares em pacientes oncológicos.

A clínica mantém o Departamento de Inovação, que realiza pesquisas e estudos para novos protocolos nos tratamentos cardiológicos e de câncer e participa do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento SA e Prefeitura Municipal de Curitiba que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais. Desde 2007, também tem um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU e, recentemente, começou a participar de um programa da agência: o Quanum, que realiza auditorias para aprimorar a qualidade e a segurança dos exames de medicina nuclear em todo o mundo. Mais informações no site www.quantadiagnostico.com.br.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>