Nova edição da Revista Smart Energy aborda o aquecimento global

A terceira edição da Revista Smart Energy já está em circulação. O lançamento oficial aconteceu no Paraná TIC, um dos principais eventos de tecnologia de informação do estado, que ocorreu em Foz do Iguaçu (PR), no final do mês de julho.

Com o tema de capa “A poluição e as energias renováveis”, a revista traz reportagens sobre como o setor energético pode ajudar a combater a emissão de gases de efeito estudo e, consequentemente, o aquecimento global, projetos que mostram a viabilidade de geração de energia por meio do biogás, além de novas soluções para armazenamento de energia, serviços e programas para quem tem projetos na área de energia renovável e linhas de crédito disponíveis para investimentos na área. Outro tema abordado é a Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017, que acontecerá no Espaço de Exposições Horácio Coimbra na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), entre os dias 18 a 20 de outubro. O leitor também encontra informações sobre cursos e eventos no setor de energia e sustentabilidade.

A Revista Smart Energy Paraná tem circulação trimestral, distribuição gratuita e apresenta os últimos avanços, novidades e regulamentações do governo por meio de entrevistas com diversos especialistas do setor. A iniciativa é do Projeto Smart Energy, um dos primeiros do país que busca debater o tema das energias renováveis e inteligentes.

Os interessados podem solicitar um exemplar da revista pelo e-mail: [email protected]. Já a versão on-line dessa edição e das anteriores está disponível no site www.smartenergy.org.br.

Sobre o Projeto Smart Energy
O Smart Energy Paraná (PSE Paraná) é vinculado ao Programa Paraná Inovador da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O presidente do projeto é o Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e a Secretaria Executiva é representada pelo Tecpar, sendo o Júlio C. Felix, o secretário executivo do projeto. Atualmente, o comitê gestor é composto pelas seguintes instituições: o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Copel, Itaipu Binacional, Institutos Lactec, Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Compagas, Elco, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>