“Doodle” ou “como o Google diminuiu minha produtividade”

Por Thiago Rothstein

Neste mês, o Google completa 15 anos de buscas. E nesses anos, ele deixou de ser apenas uma ferramenta de busca para começar a nos escravizar, nos tornando dependentes de todos seus serviços.
Eu já vi gente tão dependente do Google que ao invés de digitar na barra de endereço do seu browser um endereço de site, prefere digitar no buscador para clicar no link correspondente.

Ele sabe tudo o que fazemos. Seu navegador se tornou o mais popular do mundo e toda página visitada por nós vai se indexando ao seu banco de dados e, com isso, ele começa a sugerir promoções e produtos pelo sistema de anúncios online, que também é de seu controle. Nosso comportamento está sendo mapeado. Seu psicólogo deve fazer a próxima sessão com o Google. Afinal de contas, ele sabe mais sobre você, do que você próprio.

Porém, vamos falar de coisa boa! Os Doodles (pensou que era sobre a Toptherm, né?). Pra quem não sabe, o Doodle é uma animação ou ilustração comemorativa com a logo da página inicial do Google. Mas, essa explicação só serve se:
1) Você esteve fora do universo nos últimos anos;
2) Ainda não foi escravizado pelo Google e,
3) Utiliza o Bing (hahahaha…você usa o Bing?!).

E os Doodles são muito legais e divertidos e, às vezes, eles são em formato de joguinhos (como o de hoje). E é ai que a coisa fica séria. Os jogos são bem simples e extremamente viciantes. E você, que é um usuário compulsivo do Google, não consegue parar de jogar esses malditos (!!!!) joguinhos. Mas, tudo bem, o Doodle só fica um dia no ar mesmo… Ledo engano, meu caro! Veja só esse link que vai acabar com sua vida: http://www.google.com/doodles/finder/2013/All%20doodles

Nesse link, você consegue ver todos os Doodles já feitos, até os de outros países. O site, que ainda conta a história das animações, tem uma loja onde você encontra roupas, canecas, pôsteres e até shapes de skates com as ilustrações dos Doodles.

Agora fique com a imagem dessa caneca com o Doodle de comemoração dos 130 ano do Franz Kafka. E lembre-se: meu aniversário é dia 31/10.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>