SBC-PR promove Campanha contra o Colesterol em Curitiba

No último dia 8 de agosto, a Sociedade Brasileira de Cardiologia – Paraná promoveu a campanha para o Dia Nacional de Controle do Colesterol, em Curitiba. Médicos e residentes deram orientações e dicas para a prevenção do colesterol ao público que foi até a Praça Rui Barbosa, local onde aconteceu o evento.

De acordo com o cardiologista Dr. Francisco Maia, Diretor de Promoção e Saúde da SBC-PR, “Cerca de 30% da população desconhece seus níveis de colesterol e os seus riscos para doenças cardiovasculares”, ressalta. Para a estudante Aline Ribeiro, de 19 anos, deveriam ser realizadas mais campanhas. “Os médicos deviam promover mais essas mobilizações, pois ajudam a população entender os malefícios de algumas doenças”, afirma.

Grande parte da população não tem acesso a informações corretas sobre as doenças relacionadas ao coração e não faz consultas regulares aos seus médicos, explica Dr. Pedro Reis, presidente do Departamento de Cardiologia Preventiva da SBC-PR. “Com a campanha, temos a possibilidade de nos aproximar dos pacientes e dar orientações com mais objetividade e coerência.” A aposentada Suely Dromlewicz, de 61 anos, concorda que as pessoas precisam se informar mais. Ela aprendeu sobre a importância da prevenção depois de ter algumas doenças sérias antes dos 25 anos. “Não é preciso esperar ter algum problema, como eu, para aprender a se cuidar. É muito importante que todos se previnam e saibam as complicações que as doenças podem causar. O colesterol, por exemplo, é muito perigoso e pode até matar”, ressalta.

  • PDF
  • Imprima tranquilo! Nosso layout de impressão não consumirá muitos recursos de sua impressora, pois é preto e branco e contém apenas o texto do artigo.

    Imprimir
  • Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>